segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Pregação em Cariacica Sede junto com a Cia Kerigma


Somos A Geração

I Pedro 2:9 e 10
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo exclusivo de Deus, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Hoje ouvimos muito se falar de geração...
Santa geração, geração radical, ultima geração, etc.
Não é uma tarefa fácil fazer a diferença nesta geração. Que geração é a nossa?
· A geração da pressa, tudo tem que ser para ontem, estamos sempre correndo e cada vez vivendo menos e com menos qualidade.
· Somos a geração da cópia, copiamos tudo, se alguém usa piercing e brinco, lá estamos nós também usando, na ânsia de sermos diferentes nos tornamos todos iguais, sem ao menos nos perguntarmos se ficaria bem para nós, se é saudável para a nossa saúde.
· A geração da moda, que sempre esta de olho no último lançamento. O importante é que a nossa geração seja uma geração prá frente, atualizada, não é mesmo?
Mas qual é o papel desta geração?

Quando nos voltamos para o texto entendemos que esse é um propósito profético do Senhor sobre nós, observamos que nós outrora nem povo éramos (verso 10), mas através de sua misericórdia Nos edificou como geração
Vivemos um Momento decisivo, e oportuno para trazer uma profunda e concreta transformação para nossa Geração.

Nossa geração é uma geração diferenciada de qualquer outra (nunca tivemos tanta liberdade) e por isso precisamos de nos posicionar com uma intenção clara de Reforma nas bases, nas Raízes. Precisamos entender como fortalecer e multiplicar nossas verdades e as raízes de nossa cultura.
Então como entender o Propósito Profético?

Temos que trabalhar alguns pontos do nosso caráter:

· Trabalhar nossa auto-estima. Geração Eleita - Ato de gerar ou ser gerado. Linhagem, ascendência, genealogia.

Nossa linhagem precisa ser a nossa marca principal onde quer que estejamos inseridos. A palavra eleita nos traz a idéia de escolhido, direitos governamentais, onde eu colocar a planta dos meus pés tomarei posse!


· Trabalhar nossa capacitação pessoal. Sacerdócio Real- (do latim sacer, que significa "sagrado" e docio do radical, dotis "dom")
Nossos dons são sagrados, e precisamos oferecê-los ao Senhor, exercer o sacerdócio significa disponibilizar-se em tudo o que é capaz de fazer, a palavra real refere-se a excelência, precisamos entender que ser sacerdote e buscar excelência naquilo que eu ministro.

· Trabalhar nossa dependência. Nação Santa – fomos purificados e lavados pelo sangue derramado na cruz, nos dando o direito de escolhermos a santidade e lutarmos por ela. Usar Jesus como principal ferramenta de identidade, uma nação precisa sempre mencionar quem é seu Senhor! Em tudo o que façamos temos que evidenciar JESUS!

· Trabalhar nossa identidade. Povo exclusivo de Deus – Único, apenas Dele e de mais ninguém. Pessoas com marcas registradas e rotuladas. Hoje as tribos invadiram nossa sociedade, existem milhares de grupos e pessoas se associam em torno de um pensamento ou estilo de vida ex. Os Góticos, os Emos, os Vegetarianos...

Essas organizações imprimem sua forma de pensar, e são fieis a sua forma própria cultura, geralmente não se contaminam com outras culturas, porém precisam viver em sociedade.

E nós Povo exclusivo de Deus, como temos imprimido nossa imagem perante a nossa sociedade?
Nossa cultura é valorizada?
Como nos valorizarão se nós não nos valorizamos?

Fomos chamados pra ser luz em meio a trevas, todos os adjetivos imprimidos a nós nos levam a uma única coisa! Anunciar para as trevas a nossa maravilhosa luz!
Não adianta tantos predicados se não desenvolvemos a nossa função de geração de luz!
Nosso comportamento, nosso estilo de vida, nosso testemunho, nossa pregação irão multiplicar a nossa geração
Só assim conseguiremos fortificar nossas bases e fortalecer nossas raízes, imprimir nossa cultura e aumentar o numero de eleitos, o numero de sacerdotes, o numero da nação e o povo exclusivo.

Um comentário:

  1. Que legal vc aqui tb!!!!!!!!!! Amei esta ministração, foi muito de encontro com a minha vida e creio que todos que ouviram foram impactados.
    Bj Te amo paka

    ResponderExcluir