terça-feira, 17 de novembro de 2009

Momento Especial - A Videira Verdadeira de João 15




É impressionante a palavra que Deus me deu nesse final de semana, impressiona mais ainda saber como Deus se preocupa conosco e vem de encontro a cada momento de nossas vidas, esse final de semana foi maravilhoso, nossa Cia foi para Piuma descansar, eu pude passar um grande tempo em comunhão com o Kerigma sem aquela correria natural de ter que ir embora ao final do ensaio para alguma apresentação ou outros compromissos, foi um tempo em que nossas ações e palavras ministraram uns aos outros, muita diversão, bate papo e comilança, porém quando no sábado a noite nos reunimos em volta da mesa para compartilhar a palavra de Deus, foi sobrenatural, minutos antes quando orava Deus me entregou João 15 essa palavra ardeu em meu coração.
João 15 foi uma das ultimas instruções de Jesus aos seus discípulos e ressalta a união intima que deve existir entre Jesus e os crentes e entre o crente e seu semelhante.
A videira é nossa raiz, sustento e força, razão pela qual estamos firmados de pé e em constante vitória sobre os desafios.
Estar ligado a essa videira é importantíssimo para o desenvolvimento sadio de nossas vidas, pois tudo dependerá disso para termos uma vida abundante cheia de folhas, flores e frutos.
Mas naquele momento o que me chamou mais atenção foi quando meus olhos caminharam para o verso 12 a diante e pude perceber que mais uma vez Deus nos falava sobre a unidade, nesse instante foi lindo perceber que minha Companhia entende o que é isso tenta viver nessa dimensão que nem sempre é fácil mas que com certeza é o sucesso de qualquer ministério, o amor é o que prevalece e ministra além do que o nosso corpo pode dizer ou palavras podem expressar, sinceramente acho que essa tem sido a nossa melhor ministração.
Observei a reação do pessoal ao receber a palavra e senti emoção ao ver as lágrimas descendo de cada olhar quando falávamos de amor um pelos os outros foi a coisa mais impactante que pude viver naquele passeio.
Atitudes de amor começaram a brotar em palavras espontâneas em orações e abraços apertados (quase sufocadores no caso do Léo, rsrsrsrsrsrs) terminamos nossa reunião com os casados orando pelos solteiros (que depois daqueles ensaios fotográficos estarão cheias de pretendentes, rsrsrsrsrsrsr).
Adoroooooooo vocês!!!!!!! Que Luxo!!!!!!!!(agradecimento especial a Carol e Karina pela acolhida)

5 comentários:

  1. Sim líder!... Aquela palavra foi tudo naquele momento para mim!...
    Que esse final de semana seja o início de vários outros perfeitos na presensa de Deus!
    Beijochorameligaaa!kkkk¹²³

    ResponderExcluir
  2. Líder, nem tenho palavras, depois de tudo que vc expressou nesse texto. Mas o que tenho em mente sobre aquele final de semana, é de uma porta que estava fechada e que pôde ser aberta, e que ao darmos essa oportunidade para nós mesmo, vimos o quão é bom e importante como família procurar ajudar e etender o nosso irmão, mesmo quando ele não pede ajuda.
    Esse final de semana esteve, está e sempre estará marcado na minha vida, pq através daqueles dias eu pude ver melhor o propósito de DEUS na minha vida dentro do KERIGMA.

    OBS.: ESSE TEXTO NÃO PODE TER CONTINUIDADE, POIS QUEM O ESCREVEU, NÃO TEVE CONDIÇÕES EMOCIONAIS PARA CONTINUA-LO. (Rsrs....)

    Amo Vocês!!!!!!

    Leonardo Soprani

    ResponderExcluir
  3. Este final de semana realmente foi tremendo para mim, brincamos, choramos, compartilhamos e nos divertimos muito. Foi tremendo Essa Palavra veio fortalecer que a nossa Raiz tem que estar sempre forte e firme na rocha, que é Cristo JESUS.. e no AMOR
    Ter a oportunidade de expressar o que sentimos em relação a outra pessoa que ali estava, foi muito importante para mim, ouvir e falar.

    Senti que estamos ligados nessa rocha e nesse amor..
    Amo vcs Kerigma Tenho crescido muito ao lado de todos..
    Parabéns Amor, pela palavra pregada e lançada aos corações, jávemos os frutos..
    QUERO MAISSS Foi um Luxo Adorooo rsrs Bjokas

    Vanessa Leal

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!!!
    Nossa q palavra linda foi aquela.
    Quero agradecer pelo maravilhoso fds q tive com vcs. Vcs são benção foi e é muito bom está perto de vcs.
    Q Deus a cada venha abençoar vida de vcs e q os frutos vem ser a cada dia mais abundantes.
    Um grande bjus.
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Amigooooo...

    Como fui impactada neste final de semana, me senti cuidada e amada por todos, e como a palavra me edificou, foi realmente de Deus pra minha vida, eu nunca havia sido ministrada em João 15 desta forma, foi tremendoooo! E não achando pouco Jesus nos confrontou dentro desta mesma palavra, o próprio Jesus nos perguntou o quanto nos amamos? e nos fez (ver o quão é bom e importante como família procurar ajudar e etender o nosso irmão, mesmo quando ele não pede ajuda.) né Léo) e crescemos mais. Foram dias que jamais esquecerei. Como foi bom conhecê-los mais!
    Agradeço a Deus e ao Kerigma pelo privilégio de ter vivido dias tão maravilhosos!
    Valeu!

    Obrigada Álvaro por se deixar ser canal de Deus em nossas vidas!

    ResponderExcluir